Garantia
Como funciona a Garantia?
Todos os produtos comercializados por nós possuem garantia contra defeitos de fabricação.
Será realizada uma avaliação pelos nossos fabricantes, caso seja necessário, será submetido a um parecer técnico que será responsável pelo laudo final para efetivação da troca.
Aplicação incorreta, instalação inadequada ou mal uso, não se enquadram no processo de reposição para garantia.
O cliente terá o prazo de 120 dias (após a emissão da nota fiscal) conforme Código de Defesa do Consumidor, para nos avisar sobre qualquer defeito detectado no produto.
Processo de análise:
– ANÁLISE DE DEFEITO DOS PRODUTOS:
Será realizada uma pré-avaliação do suposto defeito pelo setor de qualidade da First Parts, e, caso seja necessário, onde será submetido a um parecer técnico do fabricante.
– LAUDO FAVORÁVEL A TROCA:
No caso de uma resposta positiva acerca do laudo da troca, o cliente receberá, no endereço de origem e sem custos extras, a substituição do produto. Na falta do mesmo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, dentre as opções contidas no site, que atendam o valor limite do crédito ou poderá solicitar o reembolso. Havendo diferença de preço entre o produto escolhido e o reclamado, o pagamento da diferença será providenciado pela First Parts.
ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos apenas acontecerá depois do recebimento e análise das condições da (s) mercadoria (s) pelo nosso setor de controle de qualidade. (O produto não poderá conter nenhum traço de uso). Se porventura o produto não se enquadrar nas condições acima, a devolução não se concretizará e, automaticamente, será enviado de volta ao endereço do cliente. Assim sendo, a First Parts se coloca no direito de cobrar um novo frete.
– LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:
Se o laudo da troca obtiver resultado negativo, o produto será devolvido ao comprador junto com a carta/laudo de reprovação, sem chances de substituição; além disso, será cobrado o custo de envio pelo meio de transporte que o cliente optar.
– ITENS DE REPROVAÇÃO:
- Não há defeito (Constatação que o dano apontado pelo cliente não existe);
- Indício ou Constatação de uso inadequado por parte do cliente;
- Constatação ou Resquício de dano por acidentes;
- Desgaste natural em decorrência do uso.